O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Urgências e emergências básicas são temas de capacitação dos profissionais da Secretaria de Saúde de Petrolina

Publicado em 06/12/2014, às 14h56

Foto: Divulgação
Equipes de profissionais que compõem o SAMU-192 de Petrolina e enfermeiros e médicos das Estratégias de Saúde da Família (ESF) participaram de mais uma capacitação de conhecimentos e técnicas no cuidado a saúde das pessoas. Nesta semana instrutores da rede Hospitalar Sírio Libanês trouxeram as mais avançadas técnicas básicas de salvar vidas para reforçar os cuidados em Petrolina.

A coordenadora das AME’s de Petrolina, Juliana Modesto, explica que essa capacitação é fundamental para que as unidades de saúde possam regular emergencialmente os quadros clínicos agravados que chegam as unidades. “É importante que cada profissional possa proceder com habilidades nas situações de urgências médicas, quanto antes esses pacientes forem regulados maiores são as chances de sobrevivência dessas pessoas”, orientou.

Na capacitação os profissionais melhoraram as técnicas de reanimação cardíaca, e traumatológica, acompanharam vários procedimentos básicos para vitimas de afogamentos, choques elétricos, lesões causadas por armas de fogo e também por facas, engasgos, entre outras situações que chegam as unidades básicas de Saúde e nas AME’s.

A pesquisadora e coordenadora de Rede Sírio Libanês, Flavia Vernaschi, fala sobre a iniciativa aqui em Petrolina de capacitar esse profissionais. “Ja implantamos três cursos especializados em Petrolina, estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Saúde para assim reforçarmos ainda mais os projetos de apoio ao SUS”, explicou.

Representando a equipe do SAMU de Petrolina de coordenador de enfermagem, Nilton Leite participou da ação e junto pode ampliar seus conhecimento e técnicas em salvar vidas. “Já somos a referência regional em salvar vidas e garantir que as pessoas que precisam de socorro imediato cheguem seguros ao hospital, nossa meta agora é aperfeiçoar ainda mais as técnicas de urgências e emergências básicas para a região”, afirmou.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário