O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Petrolina recebe unidade do Expresso Empreendedor

Publicado em 06/12/2014, às 12h53

Foto: Divulgação
Petrolina será mais um dos municípios pernambucanos beneficiados pelo Expresso Empreendedor, equipamento gerido pelo governo do estado com o objetivo de prestar orientação a pequenos e médios empreendedores, para formalização de empresas, acesso ao crédito e registro comercial, centralizando os aparelhos públicos necessários para esses trâmites, em um único espaço e reduzindo a burocracia. 

Durante a manhã da última sexta-feira (05) membros da Secretaria Estadual de Micro e Pequena Empresa reuniram-se com os secretários municipais Jorge Assunção e Geraldo Junior, além de representantes de entidades como o Sebrae e Receita Municipal, para discutir a implantação do Expresso em Petrolina. No momento, foram debatidas propostas de ações que possibilitem a gestão de maneira exitosa com a interação de todos os agentes envolvidos no funcionamento e assistência ofertada pelo equipamento. 

Os secretários municipais, representando o prefeito, Julio Lossio, enfatizaram a necessidade de parcerias entre as entidades, Secretarias e Sebrae e a elaboração de um planejamento participativo, que priorize o diálogo entre as instituições envolvidas. 

“O Expresso Empreendedor chega para somar forças ao empenho que o prefeito Lossio tem dedicado para oferecer apoio ao empreendedorismo em Petrolina. Já desenvolvíamos ações na cidade para fortalecer a REDESIM e o Expresso é mais uma ferramenta para desburocratizarmos o acesso a serviços e informações importantíssimas para o micro e pequeno empreendedor”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção.

O Expresso Empreendedor de Petrolina funcionará em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). No estado apenas três cidades contam o equipamento: Recife, Caruaru e Petrolina. O pleno funcionamento do Expresso na cidade está previsto para dezembro, com atendimento no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário