O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Além do Projeto Piloto Ilha do Vinho, Julio Lossio quer criar agroindústria de beneficiamento da uva na Ilha do Massangano

Publicado em 08/12/2014, às 0h27

Julio Lossio visita Ilha do Massangano. (Foto: Divulgação)
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, aproveitou este domingo (07) para visitar a Ilha do Massangano e vistoriar as futuras instalações do Projeto Piloto Ilha do Vinho, que tem por objetivo ressaltar o potencial turístico, cultural, gastronômico e econômico da localidade.

Ciente das dificuldades, o prefeito pensou, junto com sua equipe técnica, a ideia de transformar um ponto cultural conhecido em todo o estado, na Ilha do Vinho, gerando assim mais visibilidade e renda a região que exala cultura. “Todos sabem que o enoturismo está em ascensão. O Vale do São Francisco é conhecido nacional e internacionalmente pela qualidade do vinho e da uva. E aqui percebemos a possibilidade de crescimento pela iguaria. Então pensamos na implantação de uma pequena área de uva na ilha, para corar outra idéia que também está em andamento, via Usina de Projetos, que vislumbra a instalação de uma agroindústria de beneficiamento da uva na Ilha do Massangano, agregando ainda mais valor ao negócio”, expôs.

Esse é mais um programa da gestão municipal que visa incrementar e incentivar o agricultor familiar, que também passa a contar, no início de Janeiro, com a Agência Municipal do Empreendedor, “que em linhas gerais nasce para apoiar e estimular a criação de organizações e mecanismo de microcréditos para o pequeno empreendedor petrolinense, entre eles o agricultor familiar”, finalizou.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário