O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Noivos participam de curso antes do Casamento Civil Cominitário em Petrolina

Publicado em 20/11/2014, às 12h59
Da Redação

Em Petrolina, 105 casais se inscreveram para a cerimônia do Casamento Civil Comunitário 2014 que será realizada no dia 28 de novembro. Antes, porém, os noivos passarão por um curso, que será realizado neste domingo (23), no Sest/Senat, às 0h.

Na ocasião, eles assistirão palestra que abordará o tema da legalidade do casamento civil e os efeitos nas religiões Católica, Espírita e Evangélica. O Casamento Civil Comunitário está sendo organizado pela Secretaria Cidadania, através da Secretaria Executiva da Mulher. “Legitimar a manifestação do anseio entre duas pessoas que querem se unir legalmente é fundamental. Essa é uma das razões para cada vez mais fortalecer e estimular a realização do Casamento Civil Comunitário em Petrolina. Especialmente por que muitas pessoas tem interesse em legalizar sua condição, mas lhes falta a oportunidade”, disse Roseane Farias, secretária Executiva da Mulher. 

Oportunidade gratuita para quem não tem condições de arcar com os custos do cartório, o casamento comunitário está previsto nas leis 2.547, de 30 de maio de 2008, e 2.696, de 22 de junho de 2010. Os interessados tiveram até dia 26 de setembro para fazer a inscrição, que teve como pré-requisitos, residir em Petrolina e ter renda familiar de até dois salários mínimos. .
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário