O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Nível de inglês dos brasileiros é pior que o de argentinos, peruanos e equatorianos

Publicado em 16/11/2014, às 22h38
Da Redação, com Portal iBahia

Em ranking divulgado pela empresa de educação internacional EF (Education First), os brasileiros não avançaram no nível de proficiência em inglês em relação ao ano passado. O Brasil manteve a 38ª posição entre 63 países avaliados pela instituição. A Argentina foi o melhor país latino-americano na avaliação, ocupando a 15º lugar no ranking geral. 

O país mais bem avaliado no ranking geral foi a Dinamarca. Na outra ponta está o Iraque, com o nível mais baixo de fluência em inglês. O índice de proficiência no Brasil caiu um pouco, de 50,07, no ranking divulgado em 2013, para 49,96, na edição de 2014. O nível de inglês dos brasileiros é considerado baixo, pior do que o de vietnamitas, peruanos e equatorianos.

Para classificar os países, a EF utiliza dados de exames de 750 mil alunos maiores de 18 anos que fizeram exames de inglês em 2013. Desde 2010, brasileiros conseguiram apenas uma evolução de 2,69 pontos, saindo de um nível muito baixo de fluência no idioma para um nível baixo de proficiência.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário