O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Não há pressão do governo para inibir investigações, diz Dilma

Publicado em 21/11/2014, às 00h25

Foto: Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff destacou nesta quinta-feira (20) que o governo não faz qualquer pressão para inibir as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público em denúncias de corrupção no país. Dilma frisou que a Polícia Federal está investigando "corruptos e corruptores" o que, para ela, é "inédito" no combate à corrupção. As declarações foram feitas durante discurso na Conferência Nacional de Educação, em Brasília, e eram referência à Operação Lava Jato, que investiga suposto esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e empreiteiras.

"A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, instituições do estado brasileiro, estão investigando os corruptos e corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações", disse Dilma. 

"Não tenho, nunca tive nem terei tolerância com corruptores e corruptos. Queremos a investigação em toda a sua integralidade, garantindo também as condições democrática do direito à defesa. O Brasil sairá muito mais forte desse processo, mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de direito em que vivemos", acrescentou.

Dilma também fez comentários sobre a economia do país, afirmando que há sinais de recuperação do crescimento.

“A verdade começa a aparecer com mais clareza”, disse, destacando que inflação está sob controle e que a renda do trabalhador continua subindo. Dilma falou também da taxa de desemprego registada em outubro, de 4,7%: “A mais baixa de toda a série para este mês”.

A presidente reforçou que está aberta ao diálogo e que considera fundamental ouvir e debater com a sociedade.

As informações são do Jornal do Brasil.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário