O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Julio Lossio e João Lyra Neto discutem implantação de Porto Digital em Petrolina

Publicado em 21/11/2014, às 12h30

Julio Lossio em encontro com o governador João Lyra Neto. (Foto: Divulgação)
A missão de promover a interiorização da Tecnologia e Inovação, aliada a Economia Criativa foi um dos motivos da audiência do Prefeito Julio Lossio com o governador João Lyra Neto, no Recife, na quinta-feira (20). Isso porque Petrolina foi a escolhida pelo governador de Pernambuco para abrigar o Porto Digital.

O porto, que em Petrolina levará o nome de Armazém Criativo, tem o objetivo de fortalecer as empresas de tecnologia da informação no município e atrair para inovação, instituições, empresas, universidades e governos fomentando mudanças econômicas e sociais que geram riqueza, emprego e renda.

De acordo com o prefeito Julio Lossio “Essa é uma parceria importante entre os governos (municipal e estadual). Que leva Petrolina para ao mundo do segmento tecnológico da informação e promove a sincronização entre a Univasf, Facape e Instituto Federal e seus profissionais e estudantes”, declarou.

Armazéns da Criatividade

A implantação do Armazém Criativo em Petrolina mexe com diretamente com o setor de Tecnologia da Informação do Vale do São Francisco e agrega valor ao segmento. Em Petrolina, a Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação do Vale do São Francisco, a Vale Digital, estrategicamente, criada pelo município há menos de dois anos, a partir da Lei 2.488 de 2012, nasceu para liderar o processo de gestão tecnológica em todo âmbito da administração pública direta e indireta no município de Petrolina. “Esse projeto, conversado com o governador João Lyra Neto, que será instalado em Petrolina, soma forças para o desenvolvimento do segmento tecnológico em nossa região”, concluiu o prefeito Julio Lossio.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário