O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Julio Lossio assina convênio que garante aquisição de caminhão frigorífico para a piscicultura do Vale

Publicado em 18/11/2014, às 14h44

Lossio e Marlize Mainardes. (Foto: Divulgação)
Na segunda-feira (17), o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio assinou um convênio que garante à aquisição de caminhão frigorifico para fortalecer a piscicultura da região do Vale. O projeto que foi preparado pela Usina de Projetos, ligada a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, teve aprovação junto ao Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), no valor de R$250. 152,00. O caminhão será utilizado para transporte dos pescados da região ribeirinha até os postos de entrega, melhorando a questão logística da cadeia produtiva.

As rotas a serem percorridas para a coleta será nas localidades de Serrote do Urubu, Vila Salú, Tapera, Bebedouro, Rio Verde, Pedra Grande, N11, N7 e N6, perfazendo um itinerário de mais de 320 km por dia. O veículo será repassado à Secretaria de Agricultura, onde o setor de piscicultura fará juntamente com a associação de pescadores um cronograma do roteiro de recebimento dos pescados e entrega no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Agroindústria de beneficiamento de peixes e supermercados locais.

Para o prefeito Lossio, “é essencialmente importante o investimento na piscicultura da região do Vale. A implantação deste beneficio vem para valorizar o trabalho e melhorar a qualidade de vida dos moradores e pescadores das áreas ribeirinhas, que residem no Município e tem a pesca como fonte de renda”, reconheceu o prefeito.

Para a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes, é fundamental um investimento que favoreça a região do Vale que é banhada pelo Rio São Francisco. “A piscicultura é um dos recursos naturais mais ricos para o consumo humano e que será fortalecida com a aquisição deste transporte. Os ribeirinhos poderão oferecer um produto com mais qualidade e melhor conservação”, ressalta a gestora.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário