O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro promove mais um Dia D de Vacinação contra pólio e sarampo neste sábado (22)

Publicado em 18/11/2014, às 18h56

Foto: Divulgação
Até a ultima segunda-feira (17), em quase duas semanas de realização das Campanhas de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) e de Seguimento contra o Sarampo, a Secretaria da Saúde de Juazeiro vacinou aproximadamente 7 mil crianças entre 6 meses e menores de cinco anos de idade contra pólio (42%) e 5,4 mil crianças de 1 a 4 anos contra o sarampo (37,2%). 

Além do inicio dessas Campanhas, desde o dia 08 de novembro, Juazeiro introduziu nova vacina no Calendário Básico Municipal para proteger a população da difteria, tétano e coqueluche. A vacina dTpa está disponível na rotina das Unidas Básicas de Saúde (UBS), sede e interior para gestantes a partir da vigésima sétima semana (27º) até a trigésima sexta semana (36º) de gestação, preferencialmente, podendo ser administrada até 20 dias antes da data provável do parto.

Juazeiro promove mais um Dia ‘D’

No próximo dia 22 acontece mais um dia ‘D’ das Campanhas, quando todos os postos de saúde estarão abertos ao público, sede, das 8h às 17h e interior das 8h às 13h. As gestantes que ainda não receberam a vacina dTpa podem aproveitar a data para se dirigirem as unidades. A campanha contra paralisia e sarampo termina dia 28 de novembro.

A meta é vacinar 95% da população alvo: 16,2 mil crianças (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias) contra pólio e proteger crianças 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade dos 14,5 mil menores considerados público-alvo da mobilização contra o sarampo.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário