O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Iniciado o Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas na Univasf, com oferta de 695 vagas na graduação

Publicado em 22/11/2014, às 03h00

Abriram nesta sexta-feira (21) as inscrições para a segunda etapa do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas (PS-PVO 2014) nos cursos presenciais de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Há um total de 695 vagas disponíveis nas modalidades “Transferência Externa”, “Reintegração”, “Reingresso para Complementação de Estudos”, “Diplomado”, e “Profissional do Magistério da Educação Básica”. 

As inscrições para todas as modalidades serão feitas exclusivamente por meio do Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) da Univasf até 3 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição começou nesta sexta-feira (21) e encerra na segunda-feira (24), conforme o Edital N° 58/2014, que regulamenta o processo seletivo. 

Os candidatos deverão optar por uma única categoria e por um único curso/habilitação. O total de vagas oferecidas por curso e modalidade de ingresso está disponível no Anexo IV desta segunda etapa do PS-PVO 2014. O julgamento das inscrições será realizado pela Comissão Gestora e divulgado no site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e na sede da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Univasf. Os documentos necessários estão especificados no Edital. 

A divulgação do resultado parcial está prevista para o início de janeiro de 2015, seguida dos prazos para recursos até a divulgação do resultado final, conforme cronograma do PS-PVO 2014. Os candidatos classificados efetuarão a matrícula presencial o prazo estabelecido em Edital de matrícula específico, a ser divulgado posteriormente pela SRCA. Todas as informações referentes à segunda fase do PS-PVO 2014 estão disponíveis no site da SRCA.

Modalidades da segunda etapa do PS-PVO 2014: 

Transferência Externa – destinada a estudante que ingressou por Vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificado do Ministério da Educação (SISU) e que esteja vinculado a um curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC, ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, e que pretenda transferência para um curso da Univasf da mesma área de conhecimento, ou de áreas afins que serão definidas pelo colegiado do curso pretendido, ou para o mesmo curso, desde que, em qualquer dessas situações, obrigatoriamente, já tenha cursado com aproveitamento escolar, ou seja, tenha integralizado no mínimo 20% (vinte por cento) e no máximo 60% (sessenta por cento) da carga horária total do curso de origem. 

Reintegração – estudante desligado de um curso de graduação da Univasf há no máximo três anos, antes de concluir qualquer de suas habilitações, e que pretenda reintegração ao mesmo curso. 
Reingresso para Complementação de Estudos – destinada a estudante graduado pela Univasf há, no máximo, um ano e que deseje obter, através da complementação de estudos, a licenciatura respectiva, se já possuir o bacharelado, ou vice-versa. 

Diplomado – estudante diplomado anteriormente em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), autorizado ou reconhecido pelo MEC, ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, que deseje obter outra habilitação no mesmo curso, ou que deseje ingressar em outro curso de graduação na Univasf de área afim à do seu curso de origem. 
Profissional do Magistério da Educação Básica – profissional que atua há pelo menos dois anos como docente na rede pública de educação dos municípios nos quais a Univasf possui campus ou polo de Educação a Distância, mas que ainda não possui curso de licenciatura plena, ou profissional que atua na Educação Básica, mas que ministra disciplina diversa da sua formação em nível superior. 

Cronograma: 
Inscrições – de 21 de novembro a 3 de dezembro
Período para solicitar isenção da taxa de inscrição – de 21 a 24 de novembro
Resultado do julgamento dos pedidos de isenção – 27 de novembro 
Resultado do julgamento das inscrições – 15 de dezembro
Divulgação do resultado parcial para todas as modalidades – até 6 de janeiro de 2015
Período para recebimento de recursos ao resultado parcial – até dois dias úteis após a divulgação do resultado parcial

As informações são da assessoria da Univasf.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário