O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Facape conquista dupla premiação e recebe menção especial em Congresso de Custos no Setor Público

Publicado em 15/11/2014, às 00h34

Foto: Divulgação
Foi realizado no início deste mês o 4º Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, na sede da ESAF em Brasília. Durante o evento, quatro alunas da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) receberam o Prêmio Chico Ribeiro. Por causa da conquista, a instituição recebeu uma homenagem especial. O artigo ‘Normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público: um estudo da aplicabilidade da NBC T 16.9 nas capitais brasileiras’ de autoria das alunas Andreza Araújo Lopes, Gabriele Ramos Gomes e Roberta Lorrene Ramos da Silva, sob a orientação do professor Agnaldo Batista, conquistou o segundo lugar do prêmio.

O terceiro colocado foi o artigo ‘A análise da aplicabilidade do equilíbrio da receita e da despesa nos programas federais: um estudo no PSF Alto do Cruzeiro - Juazeiro Bahia’, da aluna Maria do Socorro Ferreira, com a orientação do professor Josaias Santana dos Santos. Os premiados, do segundo e terceiro lugares, receberam os valores de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. A Facape, por ser a única instituição entre todas as concorrentes a receber dupla premiação, foi homenageada com uma menção especial feita pelo coordenador do evento, Dr. Victor Holanda. No encerramento do congresso, o Dr. Nelson Machado também parabenizou a instituição pela conquista.

De acordo com os professores Agnaldo e Josaias, a premiação das estudantes é uma forma de incentivar e divulgar os trabalhos científicos produzidos na faculdade. “Conquistas como essas incentivam nossos alunos a produzirem a pesquisa, que soma conhecimento e agrega valor à ciência contábil”, comentaram.

As informações são da assessoria da Facape.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário