O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Exposição em homenagem ao Dia da Consciência Negra acontece em Juazeiro nesta sexta-feira (21)

Publicado em 20/11/2014, às 11h51
Da Redação, com assessoria

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), através do Centro Integrado de Desenvolvimento Social (CIDS), realiza nesta sexta-feira (21), às 17h, a abertura da exposição fotográfica e literária Negritude, no CIDS, na Praça Imaculada Conceição, em Juazeiro.

Com o objetivo de homenagear os negros, em especial os beneficiários do Programa Bolsa Família, a equipe do CIDS reuniu fotos do cotidiano, de personalidades negras, o mercado escravo, culinária, réplica da Carta de Alforria, matérias jornalísticas que retratam assuntos da época da escravatura, como a morte de Zumbi dos Palmares, entre outros documentos. Segundo um dos curadores da exposição Reginaldo Duarte, foi montado um espaço onde os visitantes poderão viajar no túnel do tempo, com imagens e uma ambientação que retratam a riqueza da negritude brasileira. 

A exposição, que faz parte da programação do Novembro Negro, contará também com apresentações culturais, e estará aberta para visitação até o 27 de novembro.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário