O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Equipes de saúde de Cabrobó (PE) discutem estratégias de prevenção contra a febre chikungunya

Publicado em 18/11/2014, às 15h34

Equipe da secretaria de Saúde recebe orientações sobre a Chikungunya. (Foto: Divulgação)
A confirmação da primeiro caso de febre chikungunya, em Petrolina, acendeu o alerta da Secretaria de Saúde de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, que já está se mobilizando para elaborar estratégias com o intuito de evitar que a doença chegue ao município.

Na segunda-feira (17), equipes de saúde da prefeitura estiveram reunidas durante todo o dia para alertar os profissionais sobre os sintomas e possíveis casos a serem notificados em Cabrobó.

A Secretária Municipal de Saúde, Joseane Rafaela, chama atenção para a gravidade da doença e pede a colaboração da comunidade para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

“Esta doença é tão grave que um único caso já deve ser tratado como epidemia. Por isso é muito importante que a população não deixe água acumulada e não jogue lixo na rua. Caso apareçam sintomas como febre, manchas vermelhas, dores nas articulações procurem um médico imediatamente”, orienta Joseane.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário