O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Defesa Civil de Petrolina orienta população como agir em período de chuva

Publicado em 19/11/2014,às 19h28

As chuvas que caíram na cidade no domingo e segunda-feira (16 e 17) atingiram mais a zona Leste, que recebeu por volta de 120 milímetros de chuva, segundo os dados do Instituto de Pesquisa e Meteorologia da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). As áreas mais atingidas foram o bairro Antônio Cassimiro, Viaduto Barranqueiro, bairro São José, a comunidade do Jatobá e o centro. Ainda segundo o instituto, o período chuvoso continuará pelos próximos dias na Região do Vale do São Francisco.

A Defesa Civil orienta sobre como agir em períodos de chuva:

Durante as chuvas, caso o nível de água esteja subindo, vá com sua família para um lugar seguro; Não deixe crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou ser contaminadas, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose.

E após as chuvas é importante não usar equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito; Cuidado com a água que for beber. Veja se não foi contaminada pela inundação, o que traz sérios riscos à saúde; Cuidado também com os alimentos: os atingidos pela água estão contaminados; Em caso de febre, vômitos, diarreias, dores de cabeça ou no corpo ou de qualquer outro sintoma de doenças, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

A prefeitura disponibiliza o telefone da Defesa Civil, (87) 3862 9164, para as famílias que precisarem de auxílio durante esse período. 

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário