O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Correndo risco de ser interditado, Hospital Universitário de Petrolina vai receber ajuda financeira da prefeitura

Publicado em 19/11/2014, às 23h05
Da Redação

HU vai receber aporte financeiro da prefeitura. (Foto: Divulgação)
Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Julio Lossio se reuniu com o superintendente do Hospital Universitário, Dr.º Ricardo Pernambuco. O objetivo foi estabelecer parceria entre a unidade hospitalar e a Prefeitura Municipal em prol da assistência à saúde da população. Dessa forma ficou determinado pelo prefeito que a Secretaria de Finanças do Município dará aporte financeiro ao Hospital para compra de insumos.

Julio Lossio e o superintendente do HU, Drº Ricardo Pernambuco. (Foto: Gilson Pereira / Divulgação)
Segundo o prefeito Julio Lossio, “não é hora de reclamar, é hora de ajudar, para que a população que precisa do hospital não seja prejudicada". O prefeito sugere, ainda, que o Governo do Estado entre com uma contrapartida.

O péssimo estado do HU

Uma reunião deve acontecer nesta quinta-feira (20), no Recife, para decidir o que será feito,se a unidade vai ser interditada ou não. Na semana passada houve uma vistoria na unidade feita por representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), onde ficou constatado que o HU não está em condições de funcionamento, visto que está faltando até medicamentos essenciais para o atendimento de urgência. Na ocasião, o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, disse que o hospital não foi interditado ainda "porque é o único que faz este tipo de atendimento [de urgências e traumas] na região."

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário