O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Coordenadora do Programa de DST/AIDS e Hepatites Virais de Petrolina participa de reunião Macro Nordeste

Publicado em 22/11/2014, às 13h59

Raquel Costa (calça branca) durante reunião em Aracaju. (Foto: Divulgação)
A coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais de Petrolina, Raquel Costa, participou da Reunião Macro Nordeste de Coordenadores Estaduais e Municipais de DST/AIDS e Hepatites Virais, em Aracaju. O encontro, que reuniu 25 coordenadores do estado de Pernambuco, teve o objetivo de trocar experiências sobre vigilância, prevenção e assistência às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

“A reunião proporcionou a discussão das mais variadas formas de prevenção como uso de preservativo, testagem rápida, exame de HIV no pré-natal entre outras. Um bom momento para refletir sobre as práticas do programa”, contou Raquel.

Dentre os principais assuntos estão: "Ações desenvolvidas no controle das doenças", "Pesquisa do Ministério da Saúde sobre o comportamento, atitudes e práticas sexuais dos brasileiros" e "Assistência nos municípios das pessoas vivendo com HIV/AIDS".

Raquel ainda ressalta a importância da articulação entre Vigilância em Saúde e Atenção Básica para “o êxito das novas abordagens de enfrentamento da epidemia de aids através da melhor condução na prevenção e tratamento dos casos”, acrescentou.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário