O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Casa dos Conselhos de Juazeiro mantém intensa programação mensal

Publicado em 20/11/2014, às 13h40

Foto: Divulgação
Cumprindo a missão de oferecer apoio aos Conselhos Municipais de Juazeiro, a Casa dos Conselhos vinculada à Assessoria de Articulação Interinstitucional da Prefeitura de Juazeiro mantém intensa programação estabelecendo um calendário mensal que possibilite acompanhar, assessorar e apoiar efetivamente o funcionamento dos vários Conselhos Municipais.

O Assessor de Articulação Interinstitucional, Roosevelt Duarte Motta declarou que “a Casa hoje acolhe 25 Conselhos Municipais, dos quais 14 estão em pleno funcionamento e 11 em formação ou reformulação ou em estudo, além de Comitês, Câmaras, Núcleos e Comissões que também articulamos e assessoramos. E para realizar essa ação, a Casa dos Conselhos foi estruturada para prestar serviços de assistência técnica, jurídica e de comunicação, além de uma secretaria executiva operacional e de apoio”.

O mês de novembro iniciou com o I Encontro de Conselhos Municipais de Juazeiro numa parceria entre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e a Casa cujo objetivo era promover a interação entre os vários Conselhos. Objetivo alcançado segundo Jailson Santos Sena, membro do CMDRS, que considerou esse primeiro encontro como bastante produtivo.

Também foi realizada a reunião quinzenal do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Juazeiro (Nuca), que vem consolidando a participação de adolescentes na discussão da construção do plano decenal dos direitos humanos da criança e do adolescente.

No último dia 13, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Casa, inscreveu no Edital do Banco do Nordeste do Brasil, quatro projetos sociais: “VIOLÊNCIA DÓI, DIÁLOGO EDUCA” do Movimento de Apoio Comunitário, “IRMÃ REDENTA” do Centro de Terapia Naturais Gianni Bandi, “PROTEGENDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE” da Associação Beneficente Vale da Vida e FORMAÇÃO CIRCOLANDO CIDADANIA do Instituto Cultural de Arte e Educação /Naenda.

Reuniões ordinárias são realizadas na Casa dos Conselhos quase todos os dias. Hoje, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar esteve reunido pela manhã; à tarde, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher vai discutir em caráter preparatório a realização de uma Audiência Pública que acontecerá dia 26. Nesta quinta-feira (20), pela manhã, foi a vez do Conselho Municipal de Assistência Social de Juazeiro.

Dia 24 o Conselho Municipal dos Direitos Humanos, dia 25 o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente já estão com pauta marcada assim como o Conselho Municipal de Educação e até reuniões do Fundeb vem sendo realizadas na Casa.

As informações são da assessoria da Casa dos Conselhos.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário