O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Bahia tem a 13ª cidade mais violenta do mundo, segundo site americano

Publicado em 15/11/2014, às 15h13

O site americano Business Insider colocou Salvador como a 13ª cidade mais perigosa do mundo. Segundo o ranking, que elencou 50 lugares, foram utilizados o número de homicídios divididos por cada 100 mil habitantes.

O jornal Correio da Bahia tentou contato, via e-mail, com a publicação para saber se os dados usados pelo site foram fornecidos pelo governo baiano, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP). No entanto, até as 20h de sexta-feira (14), não houve resposta.

A liderança do levantamento ficou com San Pedro Sula, em Honduras, com taxa de 187 homicídios por 100 mil habitantes. Caracas, na Venezuela, e Acapulco, no México, estão em segundo e terceiro lugares com 134,36 e 112,80 homicídios, respectivamente, para cada 100 mil.

No 4º lugar aparece Cali, na Colômbia, onde segundo o site morrem 83,20 por 100 mil pessoas. Só no 5º posto aparece a primeira cidade brasileira: Maceió. Conforme a publicação, a capital alagoana tem 79,76 assassinatos para cada 100 mil habitantes.

Filtrando o ranking apenas para cidades brasileiras, o segundo lugar fica com Fortaleza (CE), com taxa de 72,81 homicídios. Logo depois, João Pessoa (PB) aparece com a taxa de 66,92. Procurada para comentar os números, a SSP disse que não se pronunciaria, já que desconhece qual a metodologia e os números utilizados no site.

As informações são do Correio da Bahia.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário