O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro: SAAE inicia trabalho de conscientização para instalação da caixa de gordura em estabelecimentos

Postado em 30/04/2014 às 12h00

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) estarão visitando a partir desta quarta-feira (30), os estabelecimentos comerciais de Juazeiro como restaurantes, bares, lanchonetes, pastelarias e postos de lavagem com o intuito de conscientizar o empresariado sobre a necessidade e a importância da colocação da caixa de gordura para o meio ambiente.

Durante a visita, será explicado a cada usuário sobre os benefícios desse equipamento. Nos estabelecimentos que já existirem a caixa de gordura, a equipe fará algumas observações quanto à manutenção da mesma.

O técnico do SAAE, Wilson Alves, explicou sobre a utilidade do equipamento. “A caixa retém a gordura antes de entrar na rede coletora, realizando um pré-tratamento do esgoto, evitando as obstruções da rede coletora. Diretamente estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente”, destacou.

Com essa medida, todos os projetos hidráulicos de construções novas no município terão, obrigatoriamente, que incluir a caixa de gordura na rede de esgoto do imóvel. “Constantemente temos problemas de entupimento nas redes coletoras de esgoto, porque na maioria das vezes os usuários jogam resíduos e objetos indevidos. Com esse trabalho de conscientização queremos diminuir os transtornos causados à população”, observou o diretor do SAAE, Joaquim Neto.

Para saber como proceder com a instalação da caixa de gordura, ou outros esclarecimentos, os proprietários dos estabelecimentos comerciais da cidade podem ligar para (74) 8846-3234. O órgão também tem distribuído panfletos nas contas de água, como o que segue em anexo.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário