O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Defensoria Pública da Bahia realiza exames de DNA gratuitos; Juazeiro entre as cidades que receberão a ação

Da Redação, com G1

A Defensoria Pública da Bahia intensifica durante os meses de agosto e setembro a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento de paternidade. A ação faz parte do projeto Ação Cidadã Sou Pai Responsável. O projeto atendeu, desde 2007, 8 mil famílias baianas e tem como objetivo destacar a importância dos pais na vida das crianças.

De acordo com o G1, a Defensoria irá realizar esta ação na capital e no interior do estado. No interior, as ações acontecem nas cidades em que a Defensoria Pública possui sede regional – Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus. 

Teste 

Para que o teste seja realizado, é preciso coletar o material salivar da mucosa bucal. O exame é rápido, simples e indolor. Após a coleta, os pais são convidados a comparecerem à sede da Defensoria, para juntos, presenciarem a abertura do resultado do exame. Se a paternidade for confirmada, os responsáveis são orientados a incluir o nome do pai no registro civil da criança. A ação prevê também o desenvolvimento de outras ações, como pensão alimentícia, guarda, entre outras.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário